domingo, 13 de setembro de 2015

Nos pênaltis, Planalto conquista bicampeonato da Asclubig

Na tarde ensolarada deste domingo (13) e com público de aproximadamente 1.400 pessoas, Raça e Planalto se enfrentaram no Estádio Acácio Zelnio da Silva, pela decisão da Asclubig. Na partida de ida, realizada há duas semanas, o Planalto venceu por 1 a 0 e jogava pelo empate para conquistar o bicampeonato. Para o Raça, restava vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois gols para ser campeão. 

No tempo normal, vitória do Raça por 1 a 0 e a vantagem do Planalto foi por água abaixo. Nas pênalidades, o goleiro Dê defendeu a cobrança de Pelegrini e assegurou o bicampeonato para o Planalto.

Raça ficou com o vice-campeonato

Raça pressiona e abre o placar

O Raça começou a partida pressionando, já que precisava de no mínimo um gol. A primeira chance foi com o atacante Dheivid, o Boi Bandido. Ele recebeu cara a cara com o goleiro Dê, que salvou o Planalto. Aos 20 minutos, Thiaguinho lançou para Dheivid, que driblou o zagueiro, tocou na saída do goleiro e a bola passou rente à trave.

Aos 28, a pressão surtiu efeito. Pissudo cobrou falta com categoria e Dê foi buscar no ângulo. No rebote, Dheivid finalizou e, segundo o árbitro Anderson Luiz de Lima, o atacante Guma foi o último a tocar na bola.

Dheivid (99) tocou para o gol

Planalto pára em Silvany e partida vai para os pênaltis

Na segunda etapa, o Planalto parou no goleiro Silvany por várias vezes. Aos sete minutos, Robson recebeu cruzamento na área e cabeceou firme, mas o arqueiro do Raça ficou com a bola. No minuto seguinte, Silvany salvou novamente em chance desperdiçada por Samuel.

O Raça respondeu em uma chance incrível aos nove minutos. O lateral Pelegrini recebeu na entrada da área e finalizou em cima da defesa. No rebote, Dheivid finalizou novamente na defesa e, no rebote, com o gol livre, o atacante chutou por cima.

O Planalto teve duas chances com o meia Willian Rozar. Aos 33 minutos, ele recebeu na área, chutou cruzado e bola passou raspando a trave. Três minutos mais tarde, Willian chutou e Silvany salvou.

Goleiro Dê defende pênalti de Pelegrini

Com a vitória do Raça por 1 a 0, a partida foi para os pênaltis. Zé e Fernando Mais, do Planalto, e Pissudo, do Raça, converteram suas cobranças. Na cobrança de Pelegrini, o goleiro Dê defendeu. Fenrnado e Maurício marcaram para o Planalto, enquanto Dheivid e Helsion anotaram para o Raça. Coube ao meia Ricardinho cobrar a última penalidade e dar o bicampeonato ao time do Planalto.

Ricardinho converteu o último pênalti

Planalto comemora o bicampeonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário