domingo, 15 de novembro de 2015

Fundos vence Palmeiras e abre vantagem na semifinal

Na tarde deste domingo (15), Fundos e Palmeiras se enfrentaram pela partida de ida da semifinal da Licob no Estádio Antônio Carlos Manoel. O jogo foi pegado do início ao fim e o Fundos chegou a vitória com gol de falta do meia Juninho, na segunda etapa. 

No próximo sábado (21), as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no Estádio João Antônio Marcelino, no bairro Prado. O Fundos joga por um empate para conquistar uma vaga na final. Para o Palmeiras, uma vitória por um gol de diferença já basta para a equipe voltar a disputar uma decisão após 12 anos.

Fundos é melhor, mas peca na finalização

O primeiro tempo começou pegado, com muitas faltas. A primeira chance de gol aconteceu aos nove minutos, quando Giovani recebeu e tocou por cima do goleiro Pedro Jr., mas o zagueiro Coco tirou em cima da linha. Aos 16, Coco cobrou falta para o Palmeiras e Dé mandou para escanteio. No minuto seguinte, Jhonatan recebeu na área, bateu no canto e quase abriu o placar.

A partir daí a partida deu uma esfriada e as oportunidades apareceram no fim da primeira etapa. Aos 40 minutos, Zanata cobrou escanteio, Pedro Jr afastou de soco, o lateral Yago dominou e chutou para fora. Aos 46, o lateral Adriano, do Palmeiras, recebeu e finalizou para fora.

Gol, expulsão e vantagem do Fundos

O Fundos voltou pressionando o Palmeiras. Com menos de um minuto, Yago fez boa jogada e chutou para fora. Dois minutos mais tarde, o mesmo Yago tabelou com Giovani, bateu forte e por pouco não abriu o placar.

O Palmeiras chegou na bola parada, quando Cláudio bateu fraco e Dé defendeu sem muito trabalho. Aos cinco minutos, o Fundos respondeu da mesma forma, porém mais eficiente. Juninho cobrou falta com perfeição e abriu o placar.

Juninho marcou um belo gol de falta. Foto: Eduardo Pauli

Aos 28 minutos, a maior confusão da partida. O atacante Babau, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em cima do lateral Yago e partiu para cima da arbitragem, o que não surtiu efeito. O jogador recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 32, Yago recebeu na lateral e cruzou, mas a bola foi direto e acertou a trave, assustando o goleiro Pedro Jr.

Falta de Babau resultou em expulsão. Foto: Eduardo Pauli

Aos 40, Juninho recebeu no bico da área e bateu colocado, a bola desviou na defesa e passou triscando a trave. Na cobrança do escanteio, o zagueiro João Pedro tocou de calcanhar e acertou a trave novamente. A última chance da partida surgiu aos 42, quando Tiziu ajeitou para Djonath Prim na área, mas o atacante parou no goleiro Pedro Jr.

Yago (2) fez uma bela partida. Foto: Eduardo Pauli

Nenhum comentário:

Postar um comentário