segunda-feira, 15 de junho de 2015

Rola a bola na Licob 2015

A bola finalmente rolou na Licob 2015. No último sábado, BAC e Palmeiras fizeram o jogo de abertura da competição. O destaque da rodada ficou por conta dos gols. Foram 17 em quatro partidas (média de 4,2 por partida). Apenas Fundos e Bola na Rede ficaram no empate sem gols. Confira abaixo o resumo das primeiras quatro partidas da Licob 2015.

BAC 2x1 Palmeiras

BAC e Palmeiras fizeram um jogo de três gols e três expulsões. Os donos da casa mantiveram a base do time que disputou a Copa Interligas. O goleiro Paulinho, campeão em 2010 e o zagueiro Willian, campeão municipal em 2013 reestrearam pelo BAC. Já o Palmeiras tinha diversas novidades, como o técnico Silvano, o goleiro Pedro Jr, o volante Popov e os atacantes Felipinho e Babau, todos ex-Biguá.

Com a bola rolando, o Palmeiras começou melhor e abriu o placar com oito minutos. O atacante Felipinho chutou de longe e acertou o ângulo de Paulinho. Os visitantes seguiram na pressão, mas o zagueiro Willian e o goleiro Paulinho salvaram em duas oportunidades. O BAC teve Marcelo expulso após falta em Felipinho.

No segundo tempo, o BAC virou a partida. Aos 26, Popov tirou a bola com a mão dentro da área e foi expulso. Paulo Victor empatou. No fim do jogo, coube a Dão dar números finais ao jogo. Ainda teve tempo para Biel, do BAC, também ser expulso.

Esperança 4x4 Pescador

O Esperança recebeu o Pescador, que voltava à Licob após dois anos. Apesar da chuva, gol foi o que não faltou na partida. O destaque foi o atacante Muca, do Pescador, que foi pra rede três vezes.

A bola mal havia rolado, quando com um minuto de jogo, Helder, contra, marcou o gol do Esperança. Doze minutos mais tarde, Evinho ampliou o placar. Aí brilhou a estrela de Muca. O atacante diminuiu o placar para o Pescador. O atacante Souzinha, no fim do primeiro tempo, marcou o terceiro do Esperança.

Mas a noite era mesmo de Muca. O atacante marcou o segundo dos visitantes, diminuindo a vantagem para 3 a 2. Fernando, que havia entrado na segunda etapa, empatou a partida. Muca, de novo, virou a partida para o Pescador. Mas no último lance do jogo, o volante Paulinho deixou tudo igual, salvando o Esperança da derrota.

Biguá 6x0 Prainha

No clássico da Praia João Rosa, o Biguá levou a melhor e goleou o Prainha. O Biguá precisou reformular o seu elenco, já que após a saída do técnico Silvano, praticamente todos os jogadores deixaram a equipe. Entre algumas novidades, estão o meia Tiago Valderrama e o atacante Dé, ambos ex-BAC, o lateral Nata e o meia Merllin, que já foi campeão no Biguá.

Com a bola rolando, o Biguá passeou. O destaque da partida foi o meia Tiago Valderrama, que balançou a rede em duas oportunidades. Os meias Merllin e Luiz Antônio e o lateral Xuxa marcaram os outros gols do Biguá. Um gol contra do Prainha fechou a conta.

Fundos 0x0 Bola na Rede

A única partida sem gols, foi entre Fundos e Bola na Rede. O Fundos montou um time competitivo, com vários jogadores que foram campeões em 2011. Entre eles, o meia Zanata e o volante Juninho, ex-BAC.

A principal contratação do Bola na Rede foi o atacante Jonatan, artilheiro do Biguá na última edição da Licob. Porém, ninguém balançou as redes e a partida ficou mesmo no 0 a 0.

Abertura da Licob foi no sábado. Foto: Michael Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário