sábado, 30 de abril de 2016

Fundos vence Cerâmica e está na semifinal

Na tarde deste sábado (30), Cerâmica Silveira e Fundos se enfrentaram no Estádio Alaor Silveira, em Palhoça, pela partida de volta das quartas de final da Copa Interligas. A equipe de Biguaçu já havia vencido o confronto de ida por 2 a 1 e conquistou mais uma vitória. O atacante Felipinho marcou o gol do triunfo por 1 a 0 e garantiu a classificação do Fundos para a semifinal.

Na próxima fase, a equipe comandada pelo técnico Silvano Mello encara o Grêmio Cachoeira, que despachou o Juventus também no sábado. O jogo de ida será no próximo final de semana, em Biguaçu.

Fundos é melhor e marca com Felipinho

Os visitantes começaram a partida melhor que o Cerâmica. A primeira chance, porém, veio apenas aos 15 minutos. Em cobrança de falta do zagueiro Kaká, Deivid espalmou e Felipinho pegou a sobra, mas o goleiro do Cerâmica salvou novamente. Os donos da casa responderam com Edu Sales. O atacante recebeu na área e chutou por cima.


Felipinho marcou para o Fundos. Foto: Eduardo Pauli
A partida era pegada, e as faltas eram mais frequentes do que chances de gol. Em uma das investidas do Fundos, Willian caiu na área após trombada com Jardel e pediu pênalti, mas o árbitro Rodrigo David da Silva mandou o jogo seguir. Aos 36 minutos, saiu o gol do Fundos. Após rápido contra-ataque, Felipinho recebeu e bateu forte para abrir o marcador.

A última chance da primeira etapa foi do Fundos, e o segundo gol não saiu por detalhe. Aos 43, Juninho deu belo passe para Felipinho chutar por cima.

Visitantes controlam o jogo e assustam no contra-ataque

Na segunda etapa, o Cerâmica tentou voltar pressionando. Aos quatro minutos, Tomas recebeu e finalizou forte, mas sobre o gol de Nei. Dois minutos mais tarde, após boa trama no campo de ataque do Fundos, Cláudio cruzou  e Vanderson, de cabeça, acertou o travessão. O Cerâmica respondeu novamente com Tomas. O atacante recebeu e finalizou colocado, por cima do gol. 

Fundos controlou bem o Cerâmica. Foto: Eduardo Pauli

Aos 16 minutos, Vanderson recebeu na entrada da área e finalizou bem, obrigando Deivid a fazer boa defesa. O Cerâmica assustou mesmo aos 23 minutos. Queixo, em cobrança de falta, acertou o travessão de Nei. O Fundos respondeu com Vanderson. Após bom passe de Felipinho, o meia tocou por cima do goleiro Deivid, mas a bola foi pela linha de fundo.

O tempo passava e o Fundos controlava a partida. Em uma das chegadas, aos 32 minutos, Vanderson bateu colocado e assustou o goleiro Deivid. No fim da partida, o meia Marcelo, do Fundos, foi expulso pelo segundo amarelo, mas nada que estragasse a partida e a classificação dos biguaçuenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário