domingo, 29 de maio de 2016

Estrela vence Fundos e conquista Copa Interligas

Na tarde deste domingo (29), Estrela Azul e Fundos decidiram a Copa Interligas no Estádio Emílio Horstmann, no bairro Sul do Rio, em Santo Amaro da Imperatriz. Em uma partida aberta, com chances claras de gol para ambos os lados, o Estrela venceu por 1 a 0, gol do atacante Marcelo Silva e faturou o título inédito.

O Fundos ficou com o vice pela terceira vez. Antes, foi derrotado por Náutico e Unidos MRS, em 2011 e 2012, respectivamente. A equipe agora concentra forças na disputa da Licob, que começará no dia 9 de julho. O Alviverde estreia diante do Mar Azul.

Festa na entrada das equipes

Partida digna de decisão

Os indícios de que seria uma grande decisão já começou antes da bola rolar. Com direito a festa das duas torcidas na entrada das equipes em campo e orquestra para a execução do hino nacional, a expectativa era para uma grande partida. E foi o que aconteceu.

Hino Nacional foi executado em grande estilo

O Fundos, mesmo jogando fora de casa, não se intimidou. Teve, inclusive, a primeira chance da partida. Logo aos dois minutos, o zagueiro Kaká cobrou falta e Diego Ventura mandou para escanteio. A partida deu uma esfriada em questão de finalização, mas a qualidade técnica seguia em bom nível.

Quem chegou ao gol foi novamente o Fundos. Aos 20 minutos, Juninho fez jogada individual e chutou forte, mas sobre o gol de Diego. No minuto seguinte, Kaká deu chutão, Cutelo ganhou a dividida com a defesa, foi na linha de fundo e cruzou para Cheirinho que, livre de marcação, perdeu a melhor chance da primeira etapa.

Aos 25, Cheirinho recebeu e chutou colocado, mas a finalização saiu fraca e Diego defendeu sem maiores problemas. O Estrela Azul respondeu aos 35. O atacante Alemão deu lindo passe para Marcelo Silva. O atacante, ex-Joinville, chutou com perigo, assustando o goleiro Nei. No fim da primeira etapa, o lateral Wellington cobrou falta para o Estrela e obrigou uma boa defesa de Nei.

Wellington (com a bola) incomodou o Fundos

Fundos sofre gol no início, tenta pressionar, mas sem sucesso

Na volta para o segundo tempo, a chuva, que já havia dado o ar da graça na primeira etapa, voltou com força, mas não atrapalhou o brilho das equipes. E quem voltou mais ligado foram os mandantes. Logo aos quatro minutos, após chutão da defesa e desvio de cabeça na intermediária, Marcelo Silva recebeu na cara do gol e apenas tocou na saída do goleiro Nei, abrindo o placar e levando ao delírio aproximadamente mil torcedores presentes no estádio.

Chuva castigou o gramado

Por pouco o Estrela Azul não ampliou aos nove minutos. O lateral Tiaguinho cobrou falta e Nei espalmou. O Fundos respondeu aos 14. Felipinho recebeu e finalizou forte, assustando o goleiro Diego Ventura. Aos 29, foi a vez de Jonatan Playboy receber e finalizar por cima do arqueiro estrelense, que deu um tapinha na bola, salvando a equipe de Santo Amaro.

Vanderson faz boa jogada para o Fundos

O Fundos tentava pressionar, mas pecava principalmente nos cruzamentos. Aos 40, Juninho fez jogada individual e chutou bem. A bola tinha endereço, mas um leve desvio no meio do caminho mudou a trajetória da mesma, levando-a para escanteio. Dois minutos mais tarde, num contra-ataque, o Estrela arrancou um escanteio. Wellington cobrou e Nei saiu estranhamente do gol, mas afastou o perigo. O último suspiro biguaçuense foi aos 43, quando Cheirinho pegou o rebote da defesa e finalizou de primeira, com muito perigo.

Estrela Azul conquistou título inédito

FICHA TÉCNICA
ESTRELA AZUL X FUNDOS

Estrela Azul: Diego Ventura; Tiaguinho, Michel Nunes (Ike), Bolão e Wellington; Marquinhos, Pará, Diego Gonçalves (Fabinho) e Anderson (Mainha); Marcelo Silva (Quezinha) e Alemão (Neném).
Técnico: Nádio Rachadel.

Fundos: Nei; Cláudio, Kaká, Tiziu e Sarará; Juninho, Bitoca (Felipinho), Higor (Jonathan) e Vanderson; Cheirinho e Cutelo (Jonatan Playboy).
Técnico: Silvano Mello.

Local: Estádio Emílio Horstmann, Sul do Rio, Santo Amaro da Imperatriz (SC)
Data/Horário: 29/05/2016, às 15h
Cartões amarelos: Tiaguinho, Wellington, Marquinhos e Pará (Estrela Azul); Kaká, Juninho e Cheirinho (Fundos)
Gol: Marcelo Silva aos 04' do 2º tempo (Estrela Azul)

Fotos: Eduardo Pauli

Nenhum comentário:

Postar um comentário