segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Com gol no fim, Pradense vence Biguá

No fim de tarde de domingo (11), Pradense e Biguá se enfrentaram no Estádio Paulo Goudel Hauptli, pela sexta rodada da Licob. A equipe do bairro Prado queria aproveitar a derrota do Fundos e vencer para entrar no grupo dos dois primeiros que garantem vaga direto para a semifinal. E conseguiu. Com gol aos 45 do segundo tempo, os comandados do técnico André venceram por 1 a 0 e assumiram a vice-liderança. O Biguá está em quinto, com seis pontos, mas já classificado para as quartas de final.

Pradense (verde) ainda briga pela liderança. Foto: Eduardo Pauli

Na última rodada da competição, o Pradense encara o lanterna Prainha e pode alcançar a liderança da competição se vencer, combinada com uma derrota do BAC para o Fundos. Já o Biguá encerra a fase classificatória recebendo o Pescador, no Estádio Osni Venceslau Machado. 

Chances para ambas as equipes

A primeira boa chance de gol da partida foi do Pradense, aos 23 minutos. O meia Abu recebeu na entrada da área e bateu para fora. No minuto seguinte, o Biguá perdeu uma chance incrível. O meia Willian finalizou da intermediária e Kelito rebateu. Na sobra, Nathan, livre, perdeu uma grande chance de gol.

Biguá, de Jacques, está no mata-mata. Foto: Eduardo Pauli

As equipes passaram a apostar nas bolas paradas. Aos 27, o Pradense chegou com o zagueiro Tiago, que finalizou bem e assustou o goleiro Vinícius. O Biguá respondeu na mesma moeda com Willian, que acertou a rede pelo lado de fora. Aos 42, por pouco o Pradense não abriu o placar em uma falha de Vinícius. O volante Charuto, em cobrança de falta do campo de defesa, lançou na área. A bola quicou, encobriu o goleiro e foi no travessão. No minuto seguinte, o lateral Teto também assustou em cobrança de falta.

Gol no fim dá vitória ao Pradense

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Pradense teve duas grandes chances para marcar. O atacante China finalizou, Vinícius deu rebote e o próprio China, sozinho, finalizou para fora. O Biguá começou a ir pro ataque e gostar do jogo, mas pecava nas finalizações, enquanto o Pradense pouco chegava. 

No minutos finais, porém, a bola entrou. Na primeira tentativa, China finalizou de fora da área e Vinícius espalmou. Na segunda, aos 45 minutos, não teve jeito. China recebeu, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, que nada pôde fazer. Não havia tempo para mais nada e a vitória estava sacramentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário